Canaã dos Carajás um grande canteiro de obras abandonado

A construção de uma praça nas proximidades da Casa da Cultura é um dos fiascos da história recente das obras públicas em Canaã dos Carajás. Em 2016, o projeto foi anunciado como o grande legado que a cidade ganharia por ser uma cidade que não dispõe de áreas de lazer. A um custo de 1,4 milhão de reais, a praça poderia ser um local de lazer e incentivo ao empreendedorismo gerando emprego e renda.

A obra que iniciou em janeiro de 2017 deveria ter terminado em maio. Mas, até agora, tudo o que ficou pronto foi à sinalização em volta do terreno, que é uma contrapartida da prefeitura, a mineradora Vale que entrou com o investimento de mais de 1,4 milhão de reais.

Durante visita ao local observamos o contraste de um lado a Casa da Cultura onde funciona,  do outro  um local que deveria ser aquela praça da apresentação durante o lançamento na câmara de vereadores. Atualmente o que temos como praça é um canteiro central. Não é só isso: o único local onde poderíamos desfrutar o conhecido Canteiro Central, também esta abandonado.

Imagem do local onde deveria ser a Praça da Cultura

Por que demoramos tanto? Em parte, por falta de planejamento? É notório o pouco esforço que costuma ser dedicado no município às fases de planejamento. A atual gestão do prefeito pmdebista, Jeová Andrade, tem demonstrado total abandono com a cultura e lazer da terra prometida.

Antes das eleições de 2016 essa praça e outras obras foram obras prometidas a população Canaãnense, depois da vitória nas urnas as obras simplesmente pararam. Nos últimos seis meses os canteiros de obras abandonados se incorporam à paisagem da terra prometida.

Por.

Israel Morais – Fala Sério

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário