Proposto pelo vereador Junior Garra (PR), presidente da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, o Projeto de Lei 002/2017 que institui o Dia Municipal do Maçom foi aprovado, na sessão ordinária desta quarta-feira (22).

De acordo com o parlamentar o projeto tem como objetivo homenagem a instituição pelos seus relevantes serviços prestados à sociedade canaense ao longo dos anos. A data a ser comemorada é uma homenagem relativa ao dia 27 de novembro de 2003, dia em que foi instalada a Loja Maçônica Estrela de Canaã nº 78. “Estou muito satisfeito com a aprovação do projeto e a partir de agora, todo dia 20 de agosto será comemorado o Dia do Maçom em Canaã dos Carajás”, disse Junior Garra. A data comemorativa não é feriado.

Venerável Mestre Valdecir Fabro fez uso da tribuna para agradecer a Casa e o vereador Junior Garra pela criação do Dia Municipal do Maçom. Ele aproveitou o espaço para frisar que a maçonaria não é uma sociedade secreta como muitos dizem, e sim discreta. “A Maçonaria está presente em fatos históricos há séculos. Ela luta para transformar o mundo numa sociedade mais fraternal. Pregamos a tolerância, a filantropia e a justiça”, finalizou Jefferson Goes dizendo que combatem a ignorância em todas as suas manifestações.

Fonte: CMCC