Bandidos aplicam o terror e levam três caminhões de gado em fazenda entre Canaã e Sapucaia


Um bando de homens armados invadiu na noite da última sexta-feira (9), a Fazenda Balsama, que fica na divisa dos municípios de Sapucaia, Canaã do Carajás e Água Azul do Norte, no sul do Pará. A Fazenda Balsama fica localizada na Vicinal For da Mata, que liga Sapucaia a Canaã dos Carajás, a uns 40 KM de Sapucaia.

Segundo informações da Polícia Militar, cerca de aproximadamente 19 homens armados, invadiram a fazenda no final da tarde de sexta-feira (9), e renderam todos os moradores, que foram mantidos reféns dentro da sede da fazenda até a madrugada desse domingo 11 de fevereiro. Ainda dentro das informações repassadas pela PM, a nossa redação, o acesso a propriedade em questão, fica distante da Vicinal, uns 500 metros.

Os bandidos chegaram, renderam todas as pessoas e passaram a fazer fortes ameaças. Além das pessoas que já estavam sob poder dos criminosos, quem chegava a propriedade sem saber o que estava acontecendo, eram feitas reféns e se juntava as outras.

Foto: Reprodução/Policia Militar

Após passar a noite ameaçando os reféns, os criminosos passaram a executar a segunda parte do plano, o roubo, o bando levou da propriedade, cerca de 70 reis, o gado foi levado em três caminhões gaiola. Além do gado os bandidos levaram outros objetos da fazenda, como televisão, roupas, armas, celulares e outros pertences das vítimas.

No sábado, o bando se dividiu em três partes, enquanto uns vigiavam os reféns, outros fechava o gado no curral. A terceira equipe do bando foi até a cidade de Sapucaia, onde fretou dois caminhões para fazer um frete, o terceiro caminhão já estava na fazenda. Os motoristas sem saber de nada, foram inocentemente para fazer o transporte do gado, mas ao chegar na fazendo os dois motoristas foram feitos reféns, tiveram seus celulares tomados pelos bandidos.

Durante todo o tempo os criminosos faziam fortes ameaças aos reféns, matavam galinhas e forçava as mulheres fazer comida para ele s se alimentar. O bando quebrou quase tudo que tinha dentro da sede da fazenda, deixou tudo revirado. Os caminhões com gado começaram a sair no final da tarde de sábado, foram saindo um de cada vez, o ultimo deixou a propriedade por volta das 19:30hs, segundo a Polícia Militar. Só na manhã desse domingo os últimos bandidos deixaram a Fazenda Balsama e os reféns conseguiram se libertar.

Uma guarnição da Polícia Militar de Sapucaia, comandada pelo sargento Telles esteve na fazenda colhendo ouvindo as pessoas que viveiro momentos de terror e buscando informações que possa leva a prisão de algum integrante desse bando de criminosos.

Fonte: Roserval Ramos

 

COMENTE VIA FACEBOOK