Assaltos constantes assustam moradores de Canaã dos Carajás

O número de roubos no município de Canaã dos Carajás tem aumentado. A queixa é de moradores e comerciantes ouvidos pela reportagem do Portal Canaã. Segundo eles, ao menos uma vez por dia, há o registro de um assalto na região.

Mais uma vez, a sociedade solicita ações do governo do estado e do prefeito, para colocar mais policiamento nas ruas e implantação de sistema de monitoramento em Canaã, que passou por rápidas e indesejáveis transformações com o crescimento da população que migra motivada pela expectativa da empregabilidade. Os efeitos até então incontroláveis tem sido a elevação do índice de prostituição, da violência e de acidentes de trânsito.

Os empresários que diariamente contribuem com geração de emprego e renda no município gritam por ações para segurança pública no município.  Cabral Freitas, dono de uma loja e que reside há mais de 8 anos no local, se diz uma vítima da violência. Ele afirma que em apenas um ano já foi assaltado 4 vezes. “Eu agora coloquei grades de proteções nos portões, sistema de câmeras e segurança particular na entrada da loja, mas não sei até quando conseguirei pagar, pois são investimentos altíssimos para conseguir trabalhar”, afirma.

A busca por empresas de vigilância também foi a forma encontrada pelos proprietários de imóveis. Há casos de moradores que optem por segurança individualizada, as câmeras de segurança também estão por toda a parte.

Mas, mesmo com todo este recurso as pessoas se dizem assustadas. Um engenheiro civil, que prefere não se identificar, relata que já presenciou diversos assaltos. Ele afirma que anda pela rua, sempre atento a qualquer movimento estranho. “Eu presto atenção quando entro ou saio do carro, e quando estou andando procuro olhar para todo lado. Nós por aqui estamos com muito medo”, diz.

Reportagem/Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta