A educação de qualidade em Canaã dos Carajás vem sendo tema abordado desde o início do ano na Câmara Legislativa do município, pelo vereador Anderson Mendes (PTB), em Prol, também, do Polo Universitário.

No mês de Setembro, o vereador fez uma indicação ao executivo pedindo a doação de uma área para que a Escola Adventista possa construir uma escola na cidade. Ele havia justificado que a Escola Adventista  possui amplo conhecimento na educação infanto-juvenil, existe há mais de 120 anos, possui 7.842 escolas distribuídas em 165, e somente no estado do Pará, 23 unidades e uma faculdade. Tendo uma unidade de ensino em Parauapebas.

“Com a construção desta escola, irá engrandecer a qualidade do ensino e gerar empregos em nossa cidade. Estava lutando desde começo do ano para conseguir esta área”, enfatizou Anderson Mendes.

A boa notícia é que a prefeitura atendeu a indicação do vereador e irá doar a tal área para a instalação da escola no município. Hoje(05), o projeto de lei 054/2017 foi protocolado na Câmara de Vereadores e carece apenas de votação.

A área onde será construída uma escola moderna que, segundo Anderson Mendes, irá desafogar a rede pública e garantir ensino de excelência à muitas crianças, será de 5.893,41 m² de acordo o projeto de lei enviado à Câmara dos Vereadores.

“Além de construir conhecimento e desenvolver competências, é prioridade ação educativa o cultivo de valores para o crescimento e desenvolvimento dos cidadãos, motivo pelo qual doa-se a presente área para a constrição da Escola Adventistas em Canaã dos Carajás” – consta na justificativa do projeto.

O Vereador já esteve visitando a escola há uma semana, que tem uma Unidade em Parauapebas em perfil de excelência no ensino, conhecendo mais uma vez toda a estrutura que possivelmente será implantada em Canaã dos Carajás.

Em Parauapebas, a escola emprega cerca de sessenta colaboradores. Sendo as vagas/matrículas, 20% destinadas a alunos com baixa renda.

Polo Universitário

A expectativa do Vereador é que em Canaã dos Carajás seja construído um polo Universitário, expectativa aumentada após doação de área pela Vale, em razão disso, viajou a belém para visitar a Faculdade Estácio, que já tem um polo EAD no município, porém está em busca de um ensino, também, presencial.

Na ocasião, o Vereador apresentou a área, já com infraestrutura, doada pela Mineradora Vale para construção do polo universitário de Canaã, buscando interesses da instituição em se instalar no município.

Vereador na sede da Estácio em Belém.

Equipe de Redação do Portal Canaã