Após famílias irem embora de Canaã, números de alunos caem 30% em 2017

A alerta já havia sido feita por um vereador na Câmara Municipal há 4 meses.
Escola em Canaã dos Carajás Foto: Silvia Lopes

Na última entrevista coletiva à imprensa, nesta quarta-feira (7), a prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Educação deu informações reveladoras sobre o impacto social da falta de oportunidades que impera em Canaã dos Carajás, pós a conclusão das obras do projeto S11D em que o desemprego subiu alarmantemente no município.

A alerta já tinha sido feita por um vereador na Câmara Municipal do Município, onde chuegou a afirmar que “Em crise, as famílias estão indo embora de Canaã dos Carajás“. Na época, só na rede pública já saíram 720 alunos das escolas. O vereador afirmou que todos os dias saiam cerca de 5 a 6 família de Canaã dos Carajás.

As observações do vereador podem ser constatadas na coletiva em que fora anunciado o fim do turno intermediário para ano de 2018 na rede municipal de ensino. Na coletiva foi enfatizado que Canaã chegou a ter, em 2017, 16.329 alunos matriculados e chega ao fim do ano letivo com cerca de 11.413, um queda percentual de ~30%, com isso esvaziando a demanda das escolas sendo possível um novo planejamento.

Redação/Portal Canaã.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário