Para facilitar o deslocamento de pacientes até uma Unidade de Saúde e qualificar a assistência aos usuários, o vereador Anderson Mendes (PTB),  oferece o Transporte Social para toda a cidade. O serviço iniciou neste mês de agosto com a função de transportar pacientes que tenham alguma dificuldade para se locomover no município de Canaã dos Carajás.

Anderson Mendes  adquiriu o veiculo  com recursos próprios e colocou a disposição da população para ser usado como transporte das pessoas que precisam ir ao hospital municipal ou até mesmo fazer exames no laboratório. Segundo Anderson Mendes, o atendimento  ocorre pelo telefone (94) 99272-3242.

De acordo com o vereador, Anderson Mendes, o serviço acontece por meio de ligação, para que seja organizado um cronograma de trabalho e assim atender o maior número de pacientes. Os atendimentos são para transporte de pacientes em geral, sejam eles idosos ou cadeirantes, que necessitam de transporte para realizar tratamentos de rotina, como exames, curativos, fisioterapia, entre outros serviços exceto casos de acidentes com fraturas expostas, pois nesse caso é preciso atendimento especializado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Reportagem/Portal Canaã