Uma onda de roubos de aparelhos celulares está assustando moradores, trabalhadores e estudantes em bairros da terra prometida como é conhecida a cidade de Canaã dos Carajás.

Um acusado de roubo foi morto neste domingo (14) após uma perseguição policial que iniciou  na Rua do Campo, em Canaã dos Carajás. Desde as primeiras horas da noite deste domingo nas redes sociais diversas vítimas se queixavam de assaltos realizados por um indivíduo motorizado.

As informações sobre as características foram passadas à polícia e uma viatura do 17°pel/23°BPM de Canaã dos Carajás que realizava patrulhamento na cidade identificou o suspeito conduzindo uma motocicleta e iniciou a perseguição até a rua J no  bairro Monte Castelo.

O acusado  que estava com a placa adulterada com fita adesiva OBT – 7088, onde a placa seria OBT – 7066 atirou contra a guarnição da Policia Militar que revidou, foi socorrido, mas não resistiu. Nenhum policial ficou ferido e pelo menos três vitimas de assaltos já estiveram na delegacia uma das vitimas relatou que o acusado fez disparo durante o roubo.

Ainda na operação a companheira do jovem foi presa na entrada de Canaã. A Dupla reside em Parauapebas e foi encontrado 6 aparelhos celulares e um revolver calibre 38.

18518964_1095845850521382_104638218_o

Aparelhos celulares e arma aprendido na operação.