Acordo entre Procon e Celpa poderá agilizar resolução de problemas entre consumidores e companhia

Durante reunião na manhã de ontem (19), na sede do Procon de Canaã dos Carajás, foi definido a instalação de um sistema de linha direta para reclamações das Centrais Elétricas do Pará (Celpa), feitas no órgão de defesa do consumidor. O método consiste na possibilidade de o servidor do Procon contatar a companhia de energia no momento em que recebe a denúncia, na presença do reclamante. A linha direta não exclui a necessidade do cliente ir à agência da empresa para primeiramente tentar resolver a divergência.

Em Canaã, a Celpa está no topo do ranking de reclamações no Procon do município e, no Estado do Pará, Canaã dos Carajás ocupa a segunda posição entre os municípios que mais abriram processos no órgão contra a empresa.

Segundo representantes da companhia, a linha direta tem otimizado o processo de resolução de problemas em até 40%, de acordo com experiências em Belém e região metropolitana. No entanto, a primeira recomendação é: antes que consumidor vá ao Procon, ele deve procurar, primeiramente, a agência da Celpa e tentar resolver o problema.

Para o gestor do Procon, Marcos Paulo, que assumiu a direção do órgão recentemente, a medida faz parte de um processo de alinhamento com a empresa no intuito de dirimir divergências com o consumidor. “O que nós queremos é que o cidadão não perca meses tentando resolver problemas de uma fatura. Não vamos medir esforços para que todos tenha seus direitos garantidos”, afirma Marcos Paulo.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *