Em uma partida onde técnica, garra, raça e vontade entraram em campo, o Paysandu voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (15), o time bicolor derrotou o Vila Nova-GO por 2 a 1, de virada, fora de casa, com gols de Marcão e Rodrigo Andrade. Apesar de ter tido dois jogadores expulsos na etapa final, o Lobo soube suportar a pressão dos donos da casa para garantir mais três pontos na tabela.

Os bicolores entraram em campo na zona de rebaixamento, já que o Figueirense-SC havia derrotado o Brasil de Pelotas-RS na noite anterior. Além disso, a equipe não vencia há nove jogos. Diante de todo esse contexto, não restou alternativa ao Paysandu a não ser conquistar os três pontos no Estádio Juscelino Kubistchek.

No primeiro tempo, os donos da casa tiveram mais oportunidades, criaram as chances mais claras e construíram uma vantagem quase nos acréscimos. Aos 44 minutos, em cobrança de pênalti, Alan Mineiro colocou o time goiano à frente no placar.

Na etapa final, o Papão voltou melhor do intervalo. Logo aos sete minutos, Rodrigo Andrade cruzou da direita para Marcão, que usou a cabeça para empatar. O volante bicolor também teve participação direta no gol da virada. Aos 29 minutos, ele recebeu passe de Fábio Matos e tocou por cobertura, no ângulo do goleiro Luis Carlos.

Com o resultado, o Paysandu chega a 17 pontos conquistados, na 15ª posição. Na próxima terça-feira (18), às 19h15, o time bicolor recebe o Náutico-PE, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Mangueirão. Com informações da Assessoria de Comunicação.