Em Tucumã, vereadores querem afastar Tiririca do cargo de presidente

Após a operação de busca e apreensão no ultimo dia 24 na Câmara Municipal de Tucumã, o clima por lá está fervente, e já se fala na possibilidade de afastamento do presidente da casa, vereador José Valnei Pinto de Oliveira, vulgo Tiririca.

Conforme a denuncia feita por vereadores, o presidência da Casa estaria realizando contratações ilegais, infringindo a Lei de Licitações, adquirindo bens sem a devida utilização do produto adquirido, e aquisição excessiva de combustíveis no período eleitoral.

Documentos e computadores foram apreendidos na operação que contou com a participação de policiais civis das cidades de Tucumã e Ourilândia do Norte e apoio da Superintendência Regional de Polícia Civil do Alto Xingu.
Após esse fato, o clima entre os edis é de grande preocupação quanto a reputação negativa daquele parlamento, gerada pelas denuncias que envolvem, principalmente o presidente da casa.

A reportagem ficou sabendo agora pouco, que às 17h desta segunda-feira, será realizada uma sessão, onde um dos pedidos a serem avaliados será o afastamento de Tirirca da presidência.

A mesma fonte nos informou que, em caso de afastamento de Tirica, seu vice, Anivaldo Savanas, será empossado na presidência daquela colenda casa de leis. Com informações de Moraes Filho.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário