Desemprego assola Canaã e bate novo recorde, com quase cinco mil demissões

Diante da crise econômica que assola o pais, o desemprego afeta quase todas as famílias da terra prometida, como é conhecida a cidade de Canaã dos Carajás. Segundo o Ministério do Trabalho, nos primeiros cinco meses deste ano 4.834 empregados foram demitidos e apenas 1.253 foram contratados ocasionando o fechamento de 3.581 postos de trabalho.

Em um município fortemente dependente da mineração em que a atividade emprega direta ou indiretamente grande parte dos moradores com o termino da implantação do complexo Eliezer Batista, maior projeto de minério de ferro da história da mineradora Vale, o setor da construção já demitiu 3.473 pessoas neste ano.

A dependência de uma única atividade econômica foi à sentença para o novo recorde de desemprego na terra prometida que em 2015 o setor mineral colocou em primeiro lugar no ranking das contratações em todo o território brasileiro. Segundo a Bíblia, Canaã era a Terra prometida por Deus ao seu povo. Em sua homônima paraense, o que se vê é o aumento do desemprego e da violência com o fim do megaprojeto S11D.

Redação/Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *